Vinícius Oliveira se apresenta dia 23 no Natal da Cidade

O cantor obteve a primeira colocação no concurso musical Por isso é que eu canto

Ele encantou a plateia, conquistou jurados e foi um dos grandes destaques do concurso musical Por isso é que eu canto deste ano.  Com uma voz marcante, que transmite emoção e expressividade, o cantor Vinícius de Oliveira representa um dos mais jovens talentos revelados pelo cenário musical conquistense.

No Por isso é que eu canto, concurso promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Vinícius obteve a primeira colocação, interpretando a canção “Grande mãe”, do compositor conquistense Edilson Dhio. O destaque resultou em uma premiação em dinheiro e na oportunidade de se apresentar no Natal da Cidade, maior evento público do interior da Bahia e um dos maiores do Brasil que reúne um público superior a 50 mil pessoas.

Vinícius se apresentará no dia 23 de dezembro, a partir das 19h30, na Praça Barão do Rio Branco. Mesmo dia em que se apresenta a cantora, compositora e violonista Maria Gadú. “Participar do Natal da Cidade foi a maior motivação que tive para me inscrever no Por isso é que eu canto. Sem dúvida essa será uma grande oportunidade que vai abrir portas e contribuir muito para minha carreira”, declarou.

Durante o Natal da Cidade, o jovem cantor promete um repertório com o que há de melhor na música popular brasileira, com canções de artistas renomados, como os cantores e compositores Djavan e Milton Nascimento que estará no Natal da Cidade no dia 21. Também fará parte do repertório a canção que consagrou sua vitória no Por isso é que eu canto, “Grande mãe”, de Edilson Dhio.

Onde tudo começou – Natural do município de Itabuna, no sul da Bahia, Vinícius Oliveira mora em Vitória da Conquista desde criança. O gosto pela música e o início das apresentações públicas começaram cedo. Aos 10 anos de idade, ele já fazia parte do coral da igreja que frequentava. O aprendizado e o aperfeiçoamento das técnicas musicais vieram por meio de esforço próprio, sendo sua casa o maior lugar de estudo e dedicação.

Com as oportunidades oferecidas pela Prefeitura Municipal em prol da cultura e dos talentos regionais, o jovem cantor se sente motivado para impulsionar a carreira e traçar novas conquistas. “Oportunidade é algo que todo mundo procura e poder contar com ela aqui no município é uma realização muito grande”, contou.

 

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
Prefeitura visita seleção de handebol e dialoga com a equipe