Vice-prefeita e duas servidoras municipais são homenageadas pela Câmara de Vereadores

 

Neste 8 de março, dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Vereadores rendeu homenagens a todas as mulheres por meio de uma sessão especial que contou com a participação da vice-prefeita Irma Lemos, que, na oportunidade, também foi homenageada por indicação do vereador Luis Carlos Dudé.

“Para mim este é um momento de alegria e de luta por mais direitos para as mulheres. Hoje somos uma cidade com mais de 350 mil habitantes e 215 mil eleitores e apenas 3 mulheres na Câmara de Vereadores, precisamos ocupar melhor o nosso espaço na política” ressaltou Irma Lemos que também destacou o papel importante da mulher na gestão municipal: “tenho orgulho de dizer que hoje 7o% cargos da administração municipal são ocupados por mulheres e na Secretaria de Desenvolvimento Social, a qual faço parte, 80% dos cargos são de mulheres”.

Durante o evento, que contou com a participação de todos os vereadores, a Câmara entregou o prêmio Loreta Valadares a seis mulheres que se destacaram na luta pelos direitos das mulheres em Vitória da Conquista. Destas seis mulheres premiadas, duas são servidoras do Município,  Mércia Cristina Andrade, que recebeu o prêmio por indicação do vereador Coriolano Moraes e Juciele Wolnei, que recebeu o prêmio por indicação da vereadora Lúcia Rocha.

Advogada do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (CRAV) há quatro anos, Juciele disse se sentir honrada com a premiação e agradeceu a toda equipe do CRAV pela oportunidade de, com o seu trabalho, poder ajudar as mulheres vítimas de violência, “estou muito feliz e honrada por esta homenagem que é o reconhecimento do nosso trabalho no CRAV, que tem possibilitado a recuperação da dignidade de muitas mulheres que são vítimas da violência doméstica”, destacou Juciele.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/08
Bolsa Família Móvel atende a mais de 100 pessoas no povoado de Limeira
Desenvolvimento Social
22/08
Bolsa Família Móvel chega em Limeira nesta quarta, 23
Desenvolvimento Social
22/08
Rede de Proteção à Mulher se reúne para o enfrentamento à violência
Desenvolvimento Social
21/08
Nota de pesar pelo falecimento do servidor municipal José Carlos de Jesus Costa