Comitê de Gestão da Crise apresenta aos vereadores as instalações do Centro de Atenção

Na tarde desta segunda-feira (20), membros do Comitê de Gestão da Crise para o Enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), da Prefeitura Municipal, apresentaram a representantes da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista as instalações do Centro de Atenção Municipal – Coronavírus.

Os vereadores Nildma Ribeiro, Jorge Bezerra, Rodrigo Moreira e Luciano Gomes puderam conhecer o novo equipamento que estará apto a receber, exclusivamente, pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19, que serão encaminhados ao Centro pelas unidades de saúde do município, para receber os primeiros tratamentos.

Segundo a secretária de saúde interina, Ramona Cerqueira, o Centro, localizado entre as avenidas Régis Pacheco e Integração, conta com equipamentos e leitos para estabilização e atendimento dos pacientes. “Aqueles que, eventualmente, chegarem ao Núcleo receberão os primeiros cuidado antes de serem recuperados ou transferidos para alguma unidade hospitalar”, explica.

A vereadora Nildma Ribeiro destaca a importância de uma boa gestão da saúde em um momento de crise. “Estamos vivendo um triste cenário em todo o Brasil com essa pandemia. Gostamos da estrutura que foi montada e esperamos que seja bem utilizada”, declara a vereadora.

Para o vereador Jorge Bezerra, ter um local específico para receber os pacientes com suspeita de infecção é uma grande ajuda para o combate à pandemia. “Realmente o governo municipal tem trabalhado de forma exemplar no combate ao vírus e já vemos o bom resultado dessas ações. Graças à Prefeitura, Vitória da Conquista é uma das poucas cidades do país a receber um Centro de Atenção como este”, complementa o vereador.