Vencedores do Por Isso é que eu canto se apresentam no Natal da Cidade

A valorização dos artistas da terra é uma das premissas do Natal da Cidade desde a sua primeira edição. Além de garantir espaço para os artistas já consagrados, o evento também prima pela revelação de novos talentos e por isso aposta nos vencedores do concurso cultural “Por isso é que eu canto”, dando a eles a oportunidade de se apresentarem no palco principal do Natal.

O concurso “Por isso é que eu canto” é promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista com os objetivos de fomentar a participação de novos talentos locais e regionais no intuito de democratizar a arte e a cultura, bem como proporcionar possibilidades de inserção de novos artistas no cenário musical conquistense e regional. E ao longo dos dez anos de concurso tem conseguido alcançar as suas metas.

Dezenas de artistas já foram revelados por meio da iniciativa. E em 2014, em vez dos três vencedores habituais, cinco artistas saíram vitoriosos da disputa e garantiram suas apresentações no Natal da Cidade. A cantora Geise Cypriano foi uma delas. Ela foi a terceira colocada no concurso e se apresentou na noite dessa quarta-feira, 24, no palco do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

“É emocionante me apresentar aqui no Natal da Cidade porque eu fico mais conhecida e está sendo um aprendizado para mim. Eu nunca tinha me apresentado em um palco tão grande como esse; ano passado foi a maior alegria e hoje também está sendo”, declarou Geise.

A artista selecionou para a sua apresentação canções grandiosas do repertório nacional e regional e encantou a plateia com seu jeito simples e voz marcante. Além dela também já se apresentou no palco do Natal da cidade 2014 o primeiro colocado no concurso Por Isso é que eu Canto, Filipe Sampaio, que tocando uma mistura de reggae e samba, fez uma apresentação que ficará guardada na lembrança emotiva do público e de sua trajetória.

E nesta quinta-feira, 25, quem se apresenta é o segundo colocado no concurso, Eduardo Oliveira.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista