O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, vai aderir às lives do Instagram para realização do projeto “Vem Neném”. A nova roupagem será inaugurada nesta terça-feira às 21h, através do perfil @gthfsvc.

Na ocasião, a psicóloga Sabrina Aguiar e a doula e vice-coordenorada do GTH, Cris Moura, vão debater o tema “O papel da rede de apoio em tempos de Covid-19”.

A coordenadora do GTH, fisioterapeuta obstétrica e doula, Lauriely Barreto, lembrou que as sessões do projeto normalmente são realizadas em um sábado, nas dependências do Hospital Esaú Matos ou nas unidades de saúde. “Como estamos vivendo este período de distanciamento social e precisamos todos nos proteger, resolvemos continuar prestando esse serviço tão importante, conversando com nosso público através deste meio, que são as lives do Instagram”, completou.

Esta será a primeira experiência da iniciativa, que prevê a realização de lives nas terças e quintas-feiras, com convidados que vão conversar sobre vários temas. “Nesse momento, é fundamental manter o vínculo do projeto Vem Neném com seu público, que são profissionais de saúde, gestantes, companheiros e familiares”, lembrou a coordenadora do GTH.

O GTH da Fundação de Saúde realiza palestras, cursos, encontros e rodas de conversas sobre vários assuntos, sempre com uma linguagem acessível e buscando disseminar informações úteis para os pais, mães e parentes. Com o Vem Neném, gestantes e futuros papais têm a oportunidade de conversar com profissionais do Hospital Municipal Materno-Infantil Esaú Matos sobre alguns temas importantes para a gestação, como plano de parto, parto humanizado, métodos não farmacológicos para alívio da dor e sobre o trabalho das doulas voluntárias.“Nossa proposta é criar um ambiente acolhedor para essa criança que está chegando”, finaliza Lauriely Barreto.