Vacinação contra a gripe: mais 17 mil doses chegam até sexta, 22

IMG_6401

Em pouco menos de dois dias de campanha 21 mil pessoas do público-alvo foram vacinadas

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) já confirmou: serão enviadas para Vitória da Conquista, até sexta-feira, 22, mais 17 mil doses de vacina, o que corresponde a mais 25% do total. A partir de segunda-feira, 25, elas vão ser distribuídas para as 41 salas de vacinação do município.

Ainda de acordo com a Sesab, os outros 45% restantes das doses chegarão para o dia “D”, que acontece no próximo sábado, 30 de abril. O público estimado para a campanha é de mais de 71 mil pessoas. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% deste público.

Em pouco menos de dois dias da campanha de vacinação contra a gripe, foram imunizadas, em Vitória da Conquista, 21 mil pessoas. “Agradecemos essa adesão maciça da comunidade com relação à vacina já nos primeiros dias, diferente do que aconteceu em anos anteriores”, enfatizou a secretária de Saúde, Karine Brito.

A gestora faz questão de lembrar à população que, assim como os demais municípios baianos, a campanha teve início com 30% do total previsto. “Mas, a campanha segue até o dia 20 de maio, tempo hábil para atingirmos a nossa meta vacinal”, explicou Karine.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
22/11
Prefeitura regulariza nível do asfalto na avenida Bartolomeu de Gusmão: fique atento para mudanças no trânsito
Notícias
22/11
Cinco novos servidores municipais são empossados
Gabinete Civil
22/11
Governo Municipal participa da recepção do Comandante Militar do Nordeste
Desenvolvimento Social
22/11
Crav realiza bate-papo sobre violência contra a mulher no Cras Vila América