Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Minha Casa Minha Vida: sorteados endereços das unidades do Residencial Ipê
22/08/2013

Com o propósito de fortalecer e ampliar a política habitacional do município de Vitória da Conquista, teve continuidade o sorteio dos residenciais que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Na manhã desta quinta-feira, 22, os beneficiários compareceram ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz para conhecer, por meio de sorteio, o bloco e a unidade da nova moradia no Residencial Ipê­, localizado no bairro Zabelê, Loteamento Miro Cairo.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes lembrou o compromisso da Administração Municipal com a habitação popular, desde 1997. Além disso, reforçou os votos de felicidade aos beneficiários: “Espero que vocês sejam bons vizinhos. Façam do conjunto habitacional o melhor lugar para se viver. Organizem-se, criem uma associação de moradores, porque um povo organizado conquista muito mais coisas. Desejo que vocês sejam muito felizes nessa moradia”.

A diretora do Programa Municipal de Habitação, Regina Guimarães, explicou que ainda será dado prosseguimento ao trabalhos realizados. “Vocês vão precisar de mais linhas de ônibus, de mais unidades escolares, e essas demandas têm tido um tratamento prioritário pelo Governo Municipal. Novos passos serão dados e o próprio programa Minha Casa Minha Vida prevê recursos para a implantação desses equipamentos”, afirmou.

O gerente da Caixa econômica Federal, Claudeir Pereira, elogiou a iniciativa do presidente Lula ao criar o programa em 2003. “É um programa de extrema importância para a vida da população. Nós já estamos aí com mais de 2 milhões de unidades habitacionais entregues e quase 3 milhões de unidades habitacionais em construção. Com isso, serão aproximadamente  12 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa desde 2003”, disse.

O vereador Florisvaldo Bittencourt também falou do esforço do Governo Municipal para implantar o programa de habitação popular. “Todo o governo está muito satisfeito, por propiciar este momento a todos vocês. A Administração Municipal, desde 1997, criou o programa  municipal de habitação popular para ajudar a população que não tinha lugar pra morar e tentar suprir essa demanda. Assim foi criado o loteamento Vila América. E o Minha Casa Minha Vida veio para ajudar ainda mais a população a ter uma moradia digna”, disse.

Também participaram da solenidade, o secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, e o vice-prefeito, Joás Meira.