Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural
Garantia Safra 2012/2013: folha de pagamento já está disponível
11/12/2013

Os pagamentos serão efetuados na Caixa Econômica Federal nas mesmas datas definidas para o calendário de pagamentos dos benefícios sociais

A folha de pagamento dos benefícios destinados aos agricultores familiares que se cadastraram no programa Garantia Safra 2012/2013 já está disponível. Os pagamentos serão efetuados na Caixa Econômica Federal (CEF) nas mesmas datas definidas para o calendário de pagamentos dos benefícios sociais do Governo Federal, a exemplo do Programa Bolsa Família.

Se o agricultor não possuir nenhum benefício social, deve procurar a Caixa Econômica Federal para obter as informações necessárias sobre o pagamento. Em Vitória da Conquista, 326 agricultores familiares, que quitaram a taxa de adesão, serão contemplados com os recursos do Garantia Safra 2012/2013.

Auxílio financeiro – O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal, em parceria com estados e municípios. O objetivo da iniciativa é garantir renda mínima para os agricultores de localidades atingidas por situação de emergência ou calamidade pública em virtude da seca, estiagem ou excesso de chuvas. Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União.

Pagamento dos boletos 2013/2014 – O pagamento dos boletos dos 627 pequenos agricultores de Vitória da Conquista que se cadastraram no programa Garantia Safra 2013/2014 deve ser feitos até o dia 19 de dezembro deste ano.

Os agricultores cadastrados que ainda não pegaram o boleto para efetuar o pagamento devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri),  localizada na Rua Catão Ferraz, s/n (prédio municipal da Feira do Ceasa), munidos de RG e CPF, para recebê-los. Os boletos podem ser pagos em qualquer casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal.

Entrega de Milho – A Prefeitura de Vitória da Conquista também informa aos agricultores familiares que entre os dias 17 e 18 de dezembro haverá no município um funcionário da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para atender a demanda dos produtores que já pagaram o milho referente ao  Programa Vendas em Balcão que foi implantado para viabilizar ao agricultor o acesso ao produto para alimentação animal. A retirada do milho só será possível com a nota a fiscal e o boleto em mãos.

Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3420-7012.