Secretaria Municipal de Educação
Escola municipal de Inhobim desenvolve projeto de cinema
15/10/2013

Exposição de produções audiovisuais será realizada no dia 31 de outubro

Estudantes da Escola Municipal Paulo Setúbal, no distrito de Inhobim, descobriram uma nova forma de retratar o mundo. Com o projeto “Nossa vida, nossa realidade”, o professor de história, Wilson Brasil, conseguiu despertar nos estudantes um interesse renovado pela escola e pelos assuntos da comunidade.

O resultado do projeto, que consistiu no estudo e na elaboração de produtos audiovisuais pelos alunos do 6º ao 9º ano, será exibido para a comunidade de Inhobim no dia 31 outubro. A partir das 17 h, na Escola Municipal Paulo Setúbal, todos os moradores do distrito poderão assistir gratuitamente a 17 curtas-metragens produzidos pelos pequenos cineastas.

De acordo com o professor Wilson Brasil, o projeto reflete o desejo dos professores em cultivar o interesse dos estudantes pela educação. “A ideia de fazer o projeto “Nossa vida, nossa realidade” surgiu em uma conversa informal entre os professores da escola. Nós pensamos em estratégias, partindo da atração que eles têm pelas novas tecnologias, inclusive, tomamos como referência o projeto que o professor Davino Nascimento desenvolve em Bate-Pé”, contou Wilson.

  • Fotos p/
    divulgação
  • Versão p/
    impressão