Edital de licitação para construção do novo aeroporto é publicado no diário oficial
18/06/2013

A autorização para o processo licitatório de construção do novo aeroporto foi assinada no último dia 14, durante visita do governador Jaques Wagner ao município

O Governo da Bahia, por meio do Departamento de Infraestrutura de Transportes do Estado (Derba), publicou no Diário Oficial dessa terça-feira, 18, o edital de licitação que vai selecionar a empresa responsável pela construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista. A publicação sela o compromisso firmado entre os poderes públicos municipal e estadual no último dia 14, quando em visita ao município o governador do estado, Jaques Wagner, assinou a autorização para o processo licitatório de construção do novo aeroporto.

A área escolhida para a construção do novo aeroporto fica no povoado de Pé de Galinha, a 7 km da cidade e contará com uma pista de pouso com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, o que vai possibilitar a aterrissagem de aeronaves do modelo Boeing 737-800, utilizadas pelas grandes companhias aéreas do país. O terminal de passageiros terá 7.900 m² compreendidos entre saguão, duas salas de embarque e duas salas de desembarque.