Secretaria Municipal de Administração
Concurso Público: prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição termina nessa sexta, 23
22/08/2013

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), interessados em solicitar isenção total ou parcial da taxa de inscrição para o Concurso Público Municipal, podem fazer o requerimento até às 23h59min dessa sexta-feira, 23.

A solicitação de isenção pode ser feita somente via internet, mediante preenchimento do Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição, disponível no endereço eletrônico www.aocp.com.br. Ao fazer o pedido, o candidato deve indicar no Requerimento de Isenção o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico.

A AOCP Concursos Públicos consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato. Não será concedida isenção do pagamento da taxa de inscrição ao candidato que omitir informações e/ou torná-las inverídicas e fraudar e/ou falsificar qualquer documentação, entre outros aspectos.

A lista dos pedidos de isenção deferidos será divulgada até o dia 30 de agosto, no endereço eletrônico www.aocp.com.br. Os recursos contra o resultado poderão ser impetrados nos dias 2 e 3 de setembro, por meio do link – Recurso Contra o Indeferimento do Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição.

Se após a análise do recurso o indeferimento permanecer, o candidato poderá acessar, até o dia 16 de setembro, o site da AOCP Concursos Públicos, realizar uma nova inscrição, gerar o boleto bancário e efetuar o pagamento até o seu vencimento para participar do concurso. Os candidatos que tiverem as solicitações de isenção deferidas já estarão, automaticamente, inscritos.

O concurso proverá 1.148 vagas do quadro de servidores públicos municipais, abrangendo 86 cargos dos níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior. A aplicação das provas objetivas será na data provável de 3 de novembro de 2013. Todas essas informações, incluindo a documentação necessária, você encontra de forma detalhada no Edital nº 01/2013, disponibilizado no site da organizadora do certame, a Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda. (AOCP).

Confira o edital de abertura do concurso público.