Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Campeonato Baiano 2013 começa no próximo domingo, 20
17/01/2013

O Estádio Municipal Lomanto Júnior recebeu uma série de melhorias para receber jogos da competição

Atletas e torcedores da Bahia já estão em contagem regressiva para o início dos jogos do Campeonato Baiano 2013, no próximo domingo, 20. No total, nove clubes de futebol participarão da primeira fase da divisão superior da disputa, sendo um da capital e o restante do interior do estado, entre eles os conquistenses Serrano e Vitória da Conquista.

O campeão do Estadual da Bahia de Futebol 2013 terá presença garantida na Copa do Brasil. Em Vitória da Conquista, as partidas acontecerão no Estádio Municipal Lomanto Júnior (Lomantão). O local já está devidamente habilitado e com os laudos de segurança aprovados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para sediar as disputas.

Para receber o Baianão 2013, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio das Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promoveu uma série de reparos no Estádio Lomanto Júnior a fim de deixá-lo completamente preparado para sediar a competição. As melhorias incluem a limpeza geral das instalações, a recuperação do gramado e a poda das árvores que circundam o campo.

Com o objetivo de garantir a segurança dos torcedores, atletas e profissionais da imprensa, também foram instaladas câmeras nas áreas internas e externas do estádio e foi construído um anexo no setor próximo às cabines de rádio e TV, onde podem se instalar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, o estádio conta ainda, com sanitários adaptados.

De acordo com as normas da Federação Bahiana de Futebol e dos órgãos de segurança, o Lomantão tem capacidade para receber 12.500 espectadores sentados.

Partidas – A primeira disputa oficial, da primeira rodada do Baianão, com sede no Estádio Lomanto Júnior, será entre os times Vitória da Conquista e Botafogo nesse domingo. Os jogos começarão a partir das 16h. A segunda rodada será no dia 27 de janeiro quando o Serrano receberá em casa o time do Juazeiro.