Passeio ao parque do shopping promovido pelo Cras Nossa Senhora Aparecida

Neste mês de outubro a programação dos Centros Referência de Assistência Social (Cras) foi dedicada às comemorações do Dia das Crianças. As equipes de cada um dos 08 serviços, com o apoio do Governo Municipal estão realizando várias programações que incluem passeios e festas no próprio serviço.

“A Secretaria de Desenvolvimento Social via Coordenação de Proteção Social Básica está realizando conjuntamente com os Cras, políticas de resgate com diversas atividades infantis para atender as crianças assistidas pelo sistema de proteção social básica neste mês de outubro” explicou Vida Amaral coordenadora de Proteção Social Básica.

Brincadeiras deram o tom da festa do Cras Jardim Valéria

Circuito literário, jogos interativos como dama, dominó, ludo, amarelinha, boliche, elástico e caça tesouro. Tudo realizado ao som de músicas infantis, com o objetivo de resgatar nas crianças e adolescentes as brincadeiras que hoje foram substituídas pelos jogos eletrônicos.

Doces e bolo fizeram a festa do Cras Bruno Bacelar

“Nós fizemos uma programação que incluiu passeios no shopping, no Sesc, foram momentos de muita diversão e uma forma de fortalecer os vínculos comunitários e também com a equipe. Também promovemos a interação entre os Cras com a participação de festas promovidas em outros serviços”, ressaltou Claudia Brito, gerente do Cras Nossa Senhora Aparecida.