Unidades de saúde na zona rural: Prefeitura vistoria obras em conclusão

sc2_3055

Os equipamentos estão localizados em Veredinha, Pradoso, Iguá e Capinal

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realizou, nesta terça-feira, 27 de dezembro, visitas de vistoria para entrega das obras de reforma e ampliação das unidades de saúde dos distritos de Pradoso, Veredinha, Iguá e Capinal. O investimento total nas obras foi superior a R$ 514 mil de recursos federais com a contrapartida do Município.

Agora, os equipamentos contam com sanitários para usuários (adaptados para portadores de deficiência física); salas de curativos, esterilização, procedimento e imunização; consultórios odontológicos; recepções; consultórios médicos; farmácias; copas; salas de atividades coletivas; depósitos de materiais de limpeza; almoxarifados; e um sanitário para funcionários.

sc2_3030

A secretária municipal de Saúde, Karine Brito, destaca a importância das obras: “No geral, as unidades passaram a contar com o dobro do seu tamanho original. Isso vai beneficiar muito as comunidades, dada a melhoria no acesso e no acolhimento dos usuários.”

Moradora da sede distrito de Pradoso, Aílde Rosa da Silva aprovou o resultado da reforma e ampliação da unidade local. “As pessoas que vêm das comunidades, e também da sede, vão ter um atendimento melhor. O posto cresceu muito, eu gostei”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Educação
29/04
FNDE em Ação: participantes avaliam positivamente os dois dias do evento
Mobilidade Urbana
28/04
Zona Azul lança aplicativo ‘Estacionamento Digital’
Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Notícias
28/04
Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão de ações em espaços públicos da cidade