Unidade Gestora Local discute Regimento Interno da Praça CEUs

Com o objetivo de concluir o Regimento Interno do Centro de Artes e Esportes Unificados J. Murillo (Praça CEUs), o grupo gestor do equipamento participou de um encontro. A reunião, realizada na praça, aconteceu na última semana.

O grupo, que é tripartite – composto por representantes da sociedade civil organizada, da população que mora do entorno na praça e do poder público local, além de suplentes –, também aprovou o Estatuto do Grupo Gestor. Entre as diretrizes do estatuto está a realização de reuniões ordinárias e abertas uma vez ao mês, no mínimo. Também cabe ao grupo, entre outras atribuições, garantir o envolvimento da comunidade nas atividades do CEUs, planejando, executando e apoiando a execução da programação do equipamento.

Construído em uma área de 3 mil m2 na Praça Virgílio Figueira, no bairro Alto Maron, o CEUs conta com espaço esportivo, além de biblioteca, telecentro e cineteatro. Programas culturais e práticas esportivas e de lazer, bem como cursos de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital – além de atividades relacionadas a teatro e cinema – serão oferecidos.

O espaço foi escolhido após uma série de reuniões com representantes da comunidade e dos órgãos de segurança pública, além de debates em encontros do Orçamento Participativo.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/07
Memorial Régis Pacheco sedia exposição “Mãos do Bruno”
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/07
Centro de treinamento alimenta sonho de meninos em se tornarem jogador de futebol
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/07
Estádio Lomanto Júnior passa por vistoria da Federação Baiana de Futebol
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/07
Ciclistas realizam ato e pedem respeito no trânsito