Unidade de Saúde da Família é entregue ao Morada dos Pássaros

Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com a Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, entregue neste domingo, 5, pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Construída a partir de um investimento superior a R$ 390 mil de recursos do Município e do Governo Federal, o equipamento será responsável pelas ações de promoção, prevenção e atendimento em saúde da comunidade dos loteamentos Morada dos Pássaros I, II e III, localizados no bairro Felícia.

O prefeito Guilherme Menezes destacou a importância do atendimento de saúde multidisciplinar que o equipamento oferecerá à população, com a atuação da Equipe de Saúde da Família. Para ele, a Unidade representa mais um excelente fruto colhido da organização da comunidade por meio do Orçamento Participativo, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Local de Saúde e a Administração Municipal. “Desde o início do Governo que a população deste bairro, por meio de suas lideranças, vem solicitando melhorias. O resultado, hoje, é um bairro totalmente saneado, pavimentado, com educação e saúde, e agora mais este equipamento”, afirmou.

A participação popular também foi enaltecida pelo líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes. “Este é um Governo que cumpre os compromissos assumidos com o povo e que, principalmente, ouve a comunidade antes de tomar as decisões acerca dos investimentos”. Representando a Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Juvêncio Amaral parabenizou a comunidade pela conquista. “Hoje, o Morada dos Pássaros está muito feliz por receber essa estrutura, de uma grandiosidade induscutível. Este empreendimento sempre foi um sonho de toda a comunidade”, destacou.

A população do bairro marcou presença em cheio para conferir o novo equipamento. José da Paz, liderança local, descreveu o sentimento dos moradores: “O pessoal ficou encantado quando entrou aqui e viu essa organização, com várias salas e locais para diversos atendimentos. Temos que agradecer e celebrar. O Governo Participativo é um governo para todos. Todos são contemplados com os equipamentos de saúde ou educação, sem distinção.”

Na frente de trabalho da cerimônia de abertura, também participou a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo. Além disso, a equipe do Governo Participativo, outros representantes do poder legislativo e grande parte da comunidade local marcaram presença na entrega. A programação contou ainda com apresentações culturais do Programa Conquista Criança e mais uma edição do Domingo por Encantos.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/05
Nota de pesar pelo falecimento de Railda França Teixeira
Gabinete Civil
24/05
Em reunião histórica, prefeito participa de mesa de negociação e apresenta propostas aos sindicatos
Gabinete Civil
24/05
Governo Mais Perto de Você já liberou mais de 1000 alvarás em menos de 5 meses
Gabinete Civil
24/05
1º Cine Debate Cidadania LGBT exibe o filme “Queda Livre”