Unidade de Internação Permanente e Provisória é tema de reunião entre o Governo Municipal e parlamentares

Ainda em Brasília, o prefeito Guilherme Menezes também participa da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Incansavelmente, o Governo Municipal busca assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes de Vitória da Conquista, dotando a cidade de equipamentos relacionados à área. Um deles é o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será entregue pela Prefeitura, no próximo dia 1º de junho, às 15h, e que reunirá uma ampla gama de serviços voltados para a proteção do público infantojuvenil.

Além disso, o Governo Municipal está empenhado para que a cidade passe a contar com a Unidade de Internação Provisória e Permanente, que abrigará 90 adolescentes em cumprimento dessas medidas socioeducativas. Tanto que o Município já doou um terreno de 22 mil m² para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) para que o equipamento seja construído.

E foi para tratar desse assunto que o prefeito Guilherme Menezes esteve reunido, nessa terça-feira, 26, em Brasília com o senador Walter Pinheiro e com o deputado Afonso Florence. O gestor foi solicitar o apoio do senador para celeridade na liberação dos recursos necessários para a obra. “Já existe um projeto deixado pela então ministra Maria do Rosário – com um recurso, na época, de R$ 10 milhões no orçamento. Por isso, viemos solicitar celeridade”, contou.

O senador Walter Pinheiro reforçou o compromisso com essa causa e reconheceu a trajetória de conquistas para o público infantojuvenil empreendida pelo Governo Municipal. “Vitória da Conquista se notabilizou com programas voltados para a criança e para o adolescente e vai dar mais um passo para consolidar essa linha com a entrega do Centro Integrado e com essa Unidade”, ressaltou o senador.

Marcha a Brasília – Ainda em Brasília, o prefeito Guilherme Menezes desde o dia 25 participa da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reúne gestores municipais de todas as regiões do país. A Marcha deste ano tem como tema “Pacto Federativo: Esperança de vida aos Municípios”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/05
Nota de esclarecimento sobre as negociações com os sindicatos
Gabinete Civil
20/05
Prefeitura discute projeto de lei sobre regulamentação do trabalho dos bombeiros civis
Gabinete Civil
19/05
Prefeitura atende demanda histórica dos professores e convoca aprovados em concurso para todas as vagas existentes
Gabinete Civil
19/05
Prefeito e secretariado se reúnem com a Fundação Dom Cabral