Turistas apreciam programação do Forró Pé de Serra do Periperi

No Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, local dos festejos juninos, os visitantes podem prestigiar os shows do palco principal, além do Memorial do Forró e da  programação da Vila Junina

O evento atrai visitantes de vários lugares do país

Graças à programação do Forró Pé de Serra do Periperi, que este ano está em sua sexta edição, Vitória da Conquista recebe turistas de várias localidades do Brasil. Nesta época do ano, moradores da cidade se unem aos conquistenses que vivem em outros lugares e aos turistas que vêm para curtir o mais autêntico forró pé de serra e a vasta celebração cultural dos festejos juninos.

Neste ano, o Forró Pé de Serra do Periperi ganhou um novo espaço: o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. No local, além dos shows do palco principal, os visitantes podem prestigiar  o Memorial do Forró e a  programação da Vila Junina.

O casal, Luís Fernando e Jaqueline Barros, veio de Salvador para os festejos em Conquista

Para o casal soteropolitano, Luís Fernando Oliveira e Jaqueline Barros, viajar de Salvador a Conquista, nesta época do ano, foi uma boa ideia. “A cidade aqui é muito boa e este evento está muito legal, com grandes cantores e com uma estrutura e segurança que não têm iguais”, disse Luís Fernando. E a sua esposa Jaqueline completou: “Este é um lugar bom e tranquilo para passar o São João. Podemos ver que muitas pessoas trazem até crianças”.

Os alagoanos Liniker e Maria Lavynya com a professora Ludmila

Atraídos pela propaganda feita por Ludmila Brito, professora do município de Poções, os estudantes alagoanos Liniker Brito e Maria Lavynya de Oliveira vieram prestigiar o Forró Pé de Serra do Periperi. Para Liniker, a festa está maravilhosa, com belos espaços ornamentados e bem organizados. “A estrutura e a segurança também são pontos importantes”, disse.

Já Maria Lavynya afirmou que, para ela, o diferencial do Forró Pé de Serra do Periperi é o resgate da cultura tradicional. “A ornamentação, as músicas e as comidas típicas são grandes diferenciais. Quero voltar aqui ano que vem”, revelou.

Para a professora Ludimila Brito, responsável por trazer os convidados ao evento, o Forró Pé de Serra do Periperi é uma bela iniciativa, que leva música de qualidade a todos. “Este São João tradicional, infelizmente, tem perdido espaço. Ouvir dizer que a festa aqui era muito boa, organizada e segura. Senti vontade de conhecer e me encantei com tudo o que estou vendo”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público