Trio Forrozão presenteia o público com a autêntica trilha sonora das festas de São João

Atrações locais também encantaram o público na terceira noite do Forró Pé de Serra do Periperi

O sanfoneiro Francisco Correia, o “Chiquinho”, toca seu instrumento com desenvoltura semelhante à de seus mestres, entres os quais se incluem Dominguinhos, Sivuca e o inevitável Luiz Gonzaga. O vocalista Nicodemos da Silva, conhecido como “Nico”, canta, dança e toca zabumba simultaneamente, durante toda a apresentação, sem demonstrar sequer um princípio de cansaço. E o triângulo, a cargo de Edson Melo, o popular “Chupa Cabra”, é tocado com o mesmo vigor de um guitarrista de rock, quando executa um solo diante do público.

“Chupa Cabra” no triângulo

Eis, portanto, o Trio Forrozão, que se apresentou no Forró Pé de Serra do Periperi, em Vitória da Conquista, na noite dessa sexta-feira, 21. A começar por seus nomes e apelidos, os três são legítimos nordestinos e trouxeram consigo um toque a mais de autenticidade e simpatia para o evento junino promovido pela Prefeitura Municipal.

Nicodemos, vocalista e zabumbeiro

“A expectativa, quando a gente vem à Bahia, é das melhores possíveis”, disse o vocalista e zabumbeiro, Nicodemos. “Vamos agradecer, em primeiro lugar, a todo o povo baiano que cultiva essa cultura da música popular nordestina, que é em si o forró pé de serra. É um prazer estarmos aqui mais uma vez para fazer a festa para esse povão”, acrescentou.

Praça 9 de Novembro – Além do Trio Forrozão, o público pôde acompanhar as atrações da Praça 9 de Novembro, na qual se apresentaram George Musical e Forrozão Baião de Dois. As atrações foram apreciadas atentamente pela cantora Sirlene Amorim, que já chegou a se

 apresentar na mesma praça pelo Forró Pé de Serra do Periperi em edições anteriores, à frente do grupo Forrozão Flor da Terra. “Já participei cantando. Este ano participei só ouvindo, mas achei ótimo, muito bom mesmo. É uma coisa que já vem dos nossos avós, e eu acho muito bom resgatar a cultura”, disse.

Andrade de Sertânia

Atrações locais – No palco principal, a noite de sexta-feira também reservou ao público atrações locais, todas elas sintonizadas com o universo do forró e da sanfona. Andrade de Sertânia abriu oficialmente a terceira noite do Forró Pé de Serra do Periperi. O segundo a subir ao palco da Praça Barão do Rio Branco foi Juá da

Israel Lacerda

 Bahia. “Costumo dizer que uma das melhores praças para quem faz forró pé de serra é Vitória da Conquista”, disse Juá. Após a apresentação do Trio Forrozão, a noite foi encerrada com a presença do grupo Chega Mais. “Ficamos felizes com esse projeto da Prefeitura, cada vez mais nessa linha forró pé de serra”, observou vocalista do Chega Mais, Israel Lacerda.

 

[nggallery id=64]

 

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
15/12
Com apoio da Prefeitura, Conquista serve de locação para longa-metragem internacional
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/12
Natal Conquista de Luz: Prefeitura divulga ordem de apresentação dos artistas
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
12/12
Finais do Campeonato de Futebol da Zona Rural acontecem neste domingo, 17
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
12/12
Luzes natalinas serão acesas na noite desta terça, 12, na Tancredo Neves