Trecho da Olívia Flores é fechado para práticas esportivas

Interdição acontece aos domingos e feriados das 6h às 12h

A partir de agora, haverá muito mais tranquilidade para a prática de esporte e lazer aos fins de semana na Olívia Flores. Todo domingo, e feriados, das 6 às 12 horas, um trecho da via direita da avenida (sentido Uesb) será interditado para a passagem de veículos. Dessa forma, ele ficará inteiramente livre para receber atletas, famílias e grupos de amigos que queiram desfrutar o espaço para realizar atividades físicas ou passeios.

Além disso, neste domingo, 5, quando a interdição começou, a medida auxiliou os corredores da etapa outono do Circuito de Corrida Corisco, que puderam fazer um percurso com mais segurança e melhor mobilidade.

O fechamento parcial da Olívia Flores foi uma sugestão dos próprios desportistas da cidade, acolhida pelo Governo Municipal.

Alexandrino Filho (à esquerda)

Alexandrino Filho (à direita)

Um dos organizadores da Corisco, Alexandrino Filho, que também é atleta, fez parte do grupo empenhado para que essa iniciativa fosse realizada.  Hoje, ele comemora: “Buscamos o poder público para que isso acontecesse, e ele prontamente nos atendeu. Isso representa um estímulo para a prática esportiva e, consequentemente, para uma melhor qualidade de vida”.

A atleta Gracielly Oliveira encara a medida como “100% positiva”. A psicóloga é praticante da corrida de rua há dois anos, com o grupo Corredores Anônimos. Os integrantes, que tradicionalmente se reúnem na Olívia aos sábados, agora também devem expandir a atividade para os domingos, para aproveitar o espaço. “Podemos correr em segurança, sem o risco de dividir o espaço com os carros. Esta é uma grande valorização do esporte para os atletas da cidade”, afirma.

Quem gosta de passear com a família também aprovou a novidade. É o caso da advogada Karla Daniele, que, juntamente com o marido, trouxe os dois filhos para andarem de bicicleta nesta manhã. Ela torcia para que a iniciativa fosse adotada em Vitória da Conquista. “É um incentivo para as famílias saírem de casa e ocuparem melhor os espaços públicos”, explica.

Karla

Karla Daniele

Fechamento da via – Excepcionalmente neste domingo, 5, foi liberada a via esquerda da Avenida Olívia Flores para a prática de esportes. A mudança ocorreu para coincidir com o percurso da corrida Corisco. A partir das 10h, com o encerramento do evento, foi realizada a troca, interditando-se a via direita, que será a prática padrão dos domingos. Os agentes da Coordenação Municipal de Trânsito atuaram na organização do trânsito e estarão presentes na avenida semanalmente, para garantir a tranquilidade dos veículos que utilizarem a via oposta à da interdição.

Circuito da Corisco também foi realizado na manhã deste domingo, 5, na Olívia

Circuito da Corisco também foi realizado na manhã deste domingo, 5, na Olívia

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
29/03
Rotatórias de Vitória da Conquista recebem serviços de paisagismo
Educação
29/03
Secretário de Educação visita escolas da Zona Rural
Mobilidade Urbana
29/03
Prefeitura realiza vistoria anual dos táxis em abril
Desenvolvimento Social
29/03
Governo Municipal discute parceria com o SENAI