Tradicional Corrida da Cidade reúne atletas de várias idades no aniversário de Conquista

Atletas de todas as idades participaram neste domingo, 9, da tradicional Corrida da Cidade. A atividade, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, faz parte das comemorações dos 174 anos de emancipação política de Vitória da Conquista.

A corrida, que reuniu cerca de 300 competidores da cidade e de outros municípios, teve como objetivos inserir novos atletas no cenário esportivo e promover o intercâmbio entre esportistas profissionais de renome na região.

Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Nagib Barroso, este ano a Corrida da Cidade superou o número de participantes inscritos. “Isso prova mais uma vez a credibilidade, a organização do evento. Temos aqui pessoas participando ativamente de exercícios físicos para viver bem numa cidade que nos faz cada vez mais felizes”, afirmou.

Os atletas destacaram os aspectos positivos da corrida. Para José Batista, vencedor da categoria cadeirante, a competição é uma oportunidade para atletas de todas as idades e modalidades. “Eu e meus colegas cadeirantes estamos treinando e ficamos felizes pela oportunidade de participar dessa atividade”, contou.

E Juscelino Oliveira, primeiro lugar na categoria geral, corredor há quatro anos, completou: “Comecei a correr graças ao apoio da Prefeitura Municipal no Programa Segundo Tempo e hoje, fico feliz em levar o nome de Conquista a outras cidades da Bahia e do Brasil”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
15/09
Com apoio da Prefeitura, a Caravana da Música traz Maglore e Achiles