Trabalho do Arquivo Municipal é compartilhado com o Governo

 

 

Aproximar ainda mais os membros do Governo Municipal do trabalho desenvolvido pelo Arquivo Público de Vitória da Conquista foi o objetivo de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 9. Com a presença do prefeito Guilherme Menezes, de secretários municipais – entre eles, o de Administração, Gildásio Silveira –, e de demais servidores públicos, foram apresentados detalhes da missão e das demandas do Arquivo, visando promover a conscientização dos setores para a colaboração mútua entre eles.

“O Arquivo Público possui grande importância para Vitória da Conquista, por preservar a memória da cidade”, lembrou o prefeito Guilherme Menezes. Nesse sentido, ele destacou a relevância de compartilhar com toda a Administração Municipal informações pertinentes à contribuição com o Arquivo, bem como à sua preservação e acesso.

Com esse objetivo, o diretor técnico do Arquivo Municipal, Afonso Silvestre, com a participação de outros servidores do setor, fez uma apresentação explicando o trabalho desenvolvido pelo espaço. “Queremos uma parceria com todos os setores da Prefeitura para que o Arquivo Municipal consiga cumprir com todas as suas demandas e melhorar ainda mais o seu trabalho”, afirmou.

Nesse sentido, sublinhou também alguns avanços já obtidos, como a mudança para um prédio mais adequado à conservação do material; aproximação com pesquisadores e com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), por meio da qual será possível realizar cursos, projetos de extensão e eventos; e ação de contato, diagnóstico e plano de ação para arquivos setoriais e correntes.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Gabinete Civil
28/04
Alegria e emoção marcam a entrega da quadra poliesportiva no Vila América
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira