Torneio Internúcleos reúne 900 alunos do Programa Segundo Tempo no Estádio Edvaldo Flores

SC2_4759

Jogos de futsal, futebol society, voleibol e baleado foram realizados na quadra e no campo de grama sintética

“Nem perder, nem empatar. Ganhar!” Esse foi o lema do estudante Murilo Brito, 18 anos, ao chegar ao Estádio Municipal Edvaldo Flores na manhã desta sexta-feira, 3, para participar do Torneio Internúcleos do programa Segundo Tempo. A garra, no entanto, não o impediu de reconhecer o principal objetivo da competição: “É sempre bom para divertir, brincar, passar o tempo. Jogar é bom demais”.

Ao todo, 14 núcleos do programa – algo em torno de 900 estudantes, inclusive da zona rural – participaram do torneio, que promoveu competições nas modalidades futsal, futebol society, voleibol e baleado. Os jogos foram realizados de forma simultânea, na quadra e no gramado sintético do campo society.

Murilo Brito

Murilo Brito

“Nosso objetivo foi integrar os alunos e fazer com que eles tivessem a vivência de vir ao Edvaldo Flores. A maioria deles nunca tinha vindo a um estádio e nunca havia jogado em um campo gramado. Então, queríamos propiciar algo diferente para eles num dia de lazer”, informou a coordenadora pedagógica do Segundo Tempo, Paula Rodrigues.

Murilo foi um dos 40 estudantes que representaram o núcleo do bairro Patagônia no futsal. O fato dele se atentar tanto para o aspecto competitivo quanto para o lúdico está em sintonia com o que disse o coordenador do núcleo Patagônia, Tiago Ludovico, ao definir os propósitos do torneio. “Aqui é uma competição, mas com o intuito de confraternizar. A gente mostra aos alunos que o intuito é fazer amizades, conhecer novas pessoas”, explicou.

SC2_4742

O programa – Realizado por meio de convênio entre o Governo Federal e o Município, o Segundo Tempo possui 25 núcleos em Vitória da Conquista, reunindo um total de aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social e matriculados em escolas públicas. O programa oferece atividades recreativas individuais e coletivas como futsal, basquete, handebol, capoeira, voleibol, atletismo e jogos de mesa, sempre no turno oposto ao das aulas regulares.

SC2_4682

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
29/05
Prefeitura inicia primeiro Ciclo de Formação do SUAS
Educação
29/05
Secretaria de Educação participa do I Encontro de Gestores Públicos dos municípios parceiros do Instituto Chapada
Notícias
29/05
Prefeitura apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2017
Notícias
29/05
Show de Roberto Carlos e Feirão da Caixa movimentam a cidade por meio de parcerias público-privadas