Terminal de passageiros do novo aeroporto será construído por meio do Programa de Aeroportos Regionais do Governo Federal

A Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT) está buscando garantir celeridade ao processo de licitação para o terminal

Em construção numa área de 6 milhões de metros quadrados, a cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano, o novo aeroporto de Vitória da Conquista segue com suas obras em andamento. Com investimento total de R$ 60,3 milhões, as etapas estão bastante adiantadas: a pavimentação da pista de pouso e decolagens já foi concluída, restando apenas a implantação da sinalização horizontal. Também já foram executadas 75% das obras da seção de combate a incêndios (SCI), que abrigará as instalações do Corpo de Bombeiros.

Além desses equipamentos, também será edificado o Terminal de Passageiros, por meio do Programa de Aeroportos Regionais do Governo Federal. O prazo de execução previsto é de 12 meses e o projeto já foi analisado pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e pelo Banco do Brasil.

“O projeto foi elaborado à época do desenvolvimento do Plano Diretor e os ajustes solicitados estão sendo providenciados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura. Após a aprovação do projeto, a obra deverá ser licitada imediatamente pelo Banco do Brasil”, destacou a engenheira Regina Meireles.

Com o objetivo de acelerar o processo, foi agendada para este mês de maio uma reunião entre representantes da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), ligada à Secretaria Estadual de Infraestrutura, da Secretaria da Aviação Civil e do Banco do Brasil.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018