Além dos dias 13 e 14, coletivos se apresentam nos dias 20 e 21 de abril; todos os espetáculos acontecem no Centro de Cultura

A Terceira Mostra de Teatro Vocacional de Vitória da Conquista tem início neste fim de semana e promete movimentar o cenário cultural da cidade. Ao todo, serão quatro espetáculos, encenados pelos coletivos artísticos formados durante a Oficina de Teatro Vocacional realizada na Praça CEUs J. Murilo.

As apresentações acontecem no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, sempre a partir das 20h, e foram divididas em semanas temáticas. A primeira, que compreende os dias 13 e 14 de abril, é “O teatro do aqui e agora: textos de Peter Handke”. Na ocasião, o Grupo Apodío apresenta “Silêncio (Autoacusação)” e o Coletivo D’Menor, “Insulto ao Público”. Ambas as peças são premiadas.

Já os dias 20 e 21 de abril fazem parte da temática “Outras narrativas: histórias de amor nada convencionais”. Sobem ao palco, os grupos mais novos da Oficina de Teatro Vocacional: o Coletivo POC, encenando “O príncipe feliz”, e o Coletivo Carola, que apresenta o espetáculo “Agreste”.

“O objetivo da mostra é cumprir uma das etapas do projeto de Teatro Vocacional: a apreciação, pela comunidade, dos trabalhos construídos coletivamente. E essa terceira edição será o resultado do que desenvolvemos em 2018. Esperamos um grande público nos dois fins de semana de espetáculo”, comentou a responsável pela oficina, a professora de Teatro, Gabriela de Souza.

Os ingressos custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).

O evento é uma realização da Oficina de Teatro Vocacional, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal (por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer), do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Cidadania.

Confira a programação e prestigie!