Terceira Idade realiza baile em comemoração do Dia do Idoso

Toda última terça-feira do mês, o casal Antônio, 75, e Maria Oliveira, 63, já tem destino certo: o Baile da Terceira Idade, realizado sempre às 16h na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Vitória da Conquista. O baile reúne centenas de idosos que participam do Programa Vivendo a Terceira Idade da Prefeitura Municipal.

Maria passou a frequentar o programa há sete anos como uma forma de terapia, em seguida veio o seu esposo. E a partir daí, em todas as atividades do programa, o casal se faz presente, principalmente nos bailes. “Sempre participo dos bailes, amo de paixão. Quem dança tem saúde. Nem parece que sofro da coluna, me sinto muito feliz. É uma vida ativa pra nós. Quem está de fora não sabe o que está perdendo”, disse a aposentada.

Seu Antônio concordou com a esposa: “Não falto. Gosto de dançar, gosto de cantar”. Ele ainda elogiou o Vivendo a Terceira Idade e concluiu: “A felicidade nos ronda. Ela existe, muitas vezes nós é que não sabemos cultivar”. O casal está junto há 32 anos.

O baile de setembro celebra a Semana do Idoso. “Estamos sempre comemorando o Dia do Idoso. O programa foi criado há 18 anos e durante este tempo o Governo Municipal comemora esta data especial”, declarou a coordenadora do Vivendo a Terceira Idade, Maria Ivone Novaes.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
14/12
Vitória da Conquista participa de capacitação do Selo Unicef
Desenvolvimento Social
14/12
Concerto de Natal reúne Neojiba e corais do Ifba
Desenvolvimento Social
13/12
Bolsa Família Móvel atende em Lagoa das Flores
Desenvolvimento Social
12/12
Baile de fim de ano reúne integrantes do programa Vivendo a Terceira Idade e do CRAS