Tem início a Semana da Juventude

Levar atividades culturais e educativas a jovens de toda a cidade é a proposta da Semana da Juventude. Centralizadas no tema “Direitos Humanos na Era Digital”, as ações são gratuitas e acontecem em escolas, praças e outros espaços públicos, como também na zona rural. O evento teve início da manhã desta segunda-feira, 13, no Instituto de Educação Euclides Dantas. Lá, os estudantes assistiram a uma apresentação do Grupo CIPA RAP e do Grupo de Dança AUDC.

“Eu fiquei feliz, porque se é uma coisa para atingir todos os jovens, por que não colocar dentro da escola?”, avalia a estudante Amanda de Sousa, que esteve entre o público das apresentações nesta manhã. Para ela, a programação vem para oferecer novas alternativas para os jovens. “É cultura, né? A gente aprende cultura tanto dentro da escola, quanto fora. E a ação vem para ampliar isso”, completa.

O estudante Cleiton Sales também aprovou a realização. “Achei bastante interessante, interagindo com o pessoal, a dança, o rap. Estou gostando bastante, e se tiver mais, com certeza quero estar”, afirma. Ainda de acordo com ele, essa é uma chance de quebrar a rotina dos estudos e estimular o aprendizado: “Nove aulas por dia, só dentro da sala de aula e nada de diferente, isso chegando está sendo uma maravilha para a gente.”

Segundo o coordenador municipal da Juventude, Mateus Novais, a expectativa é atingir um público grande, já que as atividades serão descentralizadas. “Vamos ter na zona rural, nas escolas, zona oeste e zona leste – a cidade toda envolvida, recebendo de alguma forma a programação da Semana da Juventude. Vamos levá-la para mais perto dos jovens”, conta.

Programação Workshops, oficinas, apresentações musicais e palestra são algumas das atividades que serão oferecidas durante o evento. Destaque para a participação do rapper cearense RAPadura Xique-Chico, que ministrará uma palestra com o tema central da Semana, no dia 15. A programação completa você confere aqui.

Notícias Relacionadas

Notícias
23/11
Construa uma cidade mais limpa: saiba como
Desenvolvimento Social
23/11
III Oficina de Formação do Suas aborda aspectos da proteção social básica
Administração
23/11
Prefeitura implanta novo sistema de ponto biométrico nesta segunda-feira, 27
Gabinete Civil
23/11
Prefeitura, Ministério do Trabalho e Ifba firmam parceria para implantação do Cidadão Aprendiz