Técnicos do Governo Municipal visitam assentamentos

Na última quarta-feira, 18, a Prefeitura de Vitória da Conquista designou uma equipe de técnicos das secretarias de Infraestrutura, Mobilidade, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Agricultura, para visitar os assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Brigada Maria Zilda (Chapadão), localizados entre os distritos de Inhobim e Cercadinho. A visita contou com a presença de dirigentes da Brigada e do vereador Júlio Honorato.

Durante todo dia, a equipe visitou e ouviu as lideranças locais nos assentamentos Baixão, Arizona, Olho D’Água, Mutum (Agrovila I e II), Caldeirão e Cipó. O objetivo da visita foi ouvir localmente as demandas dos assentados entregues ao Governo Municipal.

Uma das demandas que já está sendo atendida é a ampliação da Escola Municipal Fábio Henrique, localizada no assentamento Caldeirão, onde a Prefeitura está construindo três novas salas de aula. “Este diálogo com o Governo Municipal é muito importante”, informou o assentado Juracy Silva Cordeiro.

“São questões estruturantes dos assentamentos, que nos beneficiará no escoamento de nossa produção, melhoria do acesso a saúde e a educação”, justificou a pauta Salviano Lima Souza, dirigente da Brigada.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira
Gabinete Civil
26/04
Projeto para preservação da memória de Glauber Rocha recebe apoio do Ministério da Cultura
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura apresenta projetos nos Ministérios em Brasília
Gabinete Civil
25/04
Governo Municipal participa do IV EMDS em Brasília