Técnicos do Cadastro Único participam de capacitação


Capacitação técnicos do CadÚnico

O Sistema do Cadastro Único (CadÚnico) é uma iniciativa do Governo Federal  para identificar  e conhecer famílias brasileiras de baixa renda. As informações obtidas no levantamento são utilizadas pelo Governo Federal,  Estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida dessas famílias. Para eficiência e segurança das informações, o cadastro está sempre passando por atualização. Por isso, é necessária a capacitação constante dos servidores responsáveis por alimentar o sistema.

Para atender a esta demanda, a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou nesta quinta-feira, 23, um ciclo de capacitação dos 65 servidores municipais envolvidos no CadÚnico, responsáveis pelo cadastro de novas famílias e atualização de dados dos beneficiários que, por meio do sistema,  podem ter acesso a 16 benefícios como o Programa Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, tarifa social de água e luz.

“Este momento é muito importante para o serviço que a Prefeitura oferta para comunidade. Com os servidores atualizados sobre as novas regras, a população tem um melhor acesso aos benefícios que ela tem direito”, informou a coordenadora de Renda e Cidadania, Ianna Karine Carvalho.


Capacitação técnicos do CadÚnico

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Desenvolvimento Social
16/11
Bolsa Família Móvel chega a Cercadinho neste sábado, 18
Desenvolvimento Social
15/11
Educandos do Cras Jardim Valéria visitam Câmara de Vereadores
Desenvolvimento Social
14/11
Semdes intensifica inscrição dos beneficiários do BPC no CadÚnico