Técnicos da Prefeitura participam de capacitação sobre fiscalização de obras

Na tarde dessa segunda-feira, 29, técnicos das secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) participaram de uma capacitação sobre fiscalização de obras públicas. O curso foi ministrado pelo engenheiro civil e gerente da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov-VC), Antônio Sérgio Moreira. Atualmente, a Prefeitura conta com seis obras conveniadas com a Caixa Econômica Federal em andamento. São praças e quadras poliesportivas, cujo valor de investimento é superior a R$ 3 milhões.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Debora Rocha, o objetivo da capacitação é proporcionar a atualização do quadro técnico da Prefeitura, mais especificamente dos engenheiros civis e arquitetos, quanto às normas e à legislação em vigor para realização de obras conveniadas. “Este é o momento de atualização sobre todas as etapas de acompanhamento dos projetos de obras conveniadas”, esclareceu Debora.

Responsável pelo repasse de verbas para obras de infraestrutura urbana executadas em municípios e estados, a Gigov tem como meta o cumprimento de todas as etapas do convênio em vigência. “Não conheço no interior da Bahia uma Prefeitura com maior quantidade de técnicos especializados em obras, como Vitória da Conquista. Nosso objetivo aqui é tirar dúvidas e atualizar algumas informações”, informou Antônio Sérgio.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
03/08
Alvarás: Prefeitura acaba com a fila de processos e reduz prazo de liberação
Infraestrutura Urbana
03/08
Obras do Corredor Perimetral seguem em andamento
Infraestrutura Urbana
01/08
Prefeitura espera trégua das chuvas para retomar serviços de pavimentação
Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas