O Teatro Municipal Carlos Jehovah volta a ceder espaço para o projeto Sarau & Palco Aberto, que chega à sua 19ª edição neste sábado (7). Iniciativa do Coletivo Mambembe Bahia com apoio da Prefeitura Municipal, o projeto abre espaço para as mais diversas manifestações artísticas e tem revelado muitos talentos.

“O evento já está consolidado e é sempre sinônimo de casa cheia. Hoje, é um espaço que tem parte essencial para a experimentação e divulgação de trabalhos, no surpreendente celeiro de artistas que é a nossa cidade”, afirma o músico e cantor Euri Meira, lembrando que foi no Teatro Carlos Jehovah que aconteceu a primeira edição do Sarau.

Nesta edição, 18 nomes já estão confirmados, além dos seus suplentes. Além de apresentações musicais, acontecem outras intervenções artísticas durante o Sarau, com danças, poesias e teatros.

Show – Antes disso, nesta sexta (6), às 20h, o teatro será palco para três meninas: Tereza Raquel, Carol Nascimento e Tamires Aranha. O encontro desses nomes resultou numa investigação musical da cultura afro-indígena latino-brasileira.

Denominado “TerrAqua”, o espetáculo é uma viagem por ritmos bem conhecidos, como samba de coco, capoeira, ciranda, cantos indígenas e africanos. “Será uma partilha de lindos cantos da nossa cultura popular”, define Tereza Raquel. “Nasceu do nosso sonho de cantar pela mãe terra, pelas crianças que estão chegando, pelos nossos ancestrais de terras brasileiras e de terras africanas”, explicou sobre a concepção do show.

Serviço
TerrAqua – Tereza Raquel, Carol Nascimento e Tamires Aranha
Data: 6/4/2018
Horário: 20h
Ingresso: R$ 10

Sarau & Palco Aberto
Data: 7/4/2018
Horário: 19h
Ingresso: R$ 7

Local: Teatro Carlos Jehovah (Praça da Bandeira, Centro)