Targino Gondim celebra cultura nordestina no segundo dia do Forró Pé de Serra do Periperi

Com seu jeito tímido mas sempre simpático, o cantor e sanfoneiro Targino Gondim, chamou o público presente na segunda noite do Forró Pé de Serra do Periperi “pra se aninhar”. Já era mais de 22h e a Praça Barão do Rio Branco estava lotada para ouvir e dançar as músicas do também compositor. Depois de exaltar o amor através de canções como “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos, Targino declarou: “Sou o Forró”, música título de seu novo CD. E daí o arrasta pé acelerou com músicas já conhecidas do público como “É proibido cochilar”, de Luiz Gonzaga.

Targino que é um dos grandes incentivadores da cultura nordestina, promovendo, por exemplo, o Festival Internacional da Sanfona e a Orquestra Sanfônica do São Francisco, afirmou: “O Forró Pé de Serra do Periperi é uma das melhores festas juninas que eu conheço, porque leva cultura e tradição, como vi hoje no Memorial do Forró, e traz artistas que tocam a música nordestina. O governo está de parabéns. É uma alegria muito grande estar aqui em Conquista mais uma vez”.

Além de músicas suas e de Luiz Gonzaga, como já é de costume, Targino Gondim interpretou Petrúcio Amorim, Fagner, Dominguinhos e Gilberto Gil, que o revelou ao Brasil quando gravou “Esperando na Janela”. E foi com essa canção que, depois de uma hora e meia de show, ele se despediu.

A gestora de eventos Jal Cordeiro, que é de Salvador, veio acompanhar a apresentação de Targino. “O show dele foi maravilhoso. É a primeira vez que participo desse evento e eu achei bem bacana mesmo”, disse.
Ainda animaram a noite o poeta Onildo Barbosa e a banda conquistense Tirana Seca.

[nggallery id=62]

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/07
Aula magna marca início do segundo semestre no Conservatório de Música
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/07
Esporte amador movimenta a cidade e atrai atletas da região
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona em novo endereço
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Cultura de Beco é opção na cena alternativa de Vitória da Conquista