Susana Travassos e Chico Saraiva homenageiam Brasil e Portugal durante apresentação no Natal da Cidade

A cantora portuguesa é a primeira atração internacional a se apresentar na celebração cultural

A emoção tomou conta das famílias que escolheram passar os momentos que antecederam a tradicional ceia natalina na Praça Barão do Rio Branco. É que eles assistiram, na noite dessa terça-feira, 24, à apresentação da cantora portuguesa Susana Travassos e do compositor e violonista brasileiro Chico Saraiva.

Interpretando músicas do seu mais novo projeto, Tejo-Tietê, a dupla homenageou os dois países com canções de grandes artistas brasileiros e portugueses. O intercâmbio musical e a sonoridade lírica encantaram os presentes, que tiveram oportunidade de perceber a forte influência exercida pela melodia portuguesa sobre a música brasileira e a beleza e as peculiaridades de cada uma.

Sobre o da Natal da Cidade, Susana Travassos, que é a primeira cantora internacional a se apresentar na celebração cultural, declarou: “Fico muito honrada em fazer parte deste projeto que é tão importante para a cidade, que é acessível para tantas pessoas. É importante a Prefeitura oferecer um evento de tamanha qualidade à sua população, é uma iniciativa louvável”.

O músico Chico Saraiva também destacou o significado de apresentações com ótimos níveis de qualidade. “Participar aqui nos honra muito e nos deixa entusiasmado, ao trazer a nossa música para um evento desse porte. É fundamental que isso aconteça, que seja ofertado às pessoas aquilo que a mídia tradicional não consegue trazer. É importante que as pessoas tenham contato com esse tipo de apresentação, que não acontece tão frequentemente em suas vidas”, disse.

A plateia estava encantada com toda a programação. Para a técnica agrícola Euda Oliveira, as apresentações são enriquecedoras. “Não é sempre que a gente pode ter acesso a esse tipo de música. E esta festa reflete a magia do Natal, pois é o lugar onde todas as tradições se encontram”. Já o seu esposo, Tiago Costa, destacou o trabalho de seleção dos artistas. “Em minha opinião as atrações deste ano foram as melhores dos últimos tempos”.

A pedagoga Simone Souto, que esteve no evento todos os dias, declarou: “A oportunidade que estamos tendo aqui não encontramos em lugar nenhum. Os meninos da terra dão ‘show’ e os artistas convidados são maravilhosos. É muito bom estarmos na praça ouvindo boa música e revendo os amigos”, afirmou.

E nesta quarta-feira, 25, última noite da festa, o palco principal da Praça Barão do Rio Branco recebe o cantor, violonista e percussionista paulista Renato Braz. Em seguida se apresenta o multi-instrumentista baiano Luiz Caldas.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista