Uma onda de solidariedade tem invadido Vitória da Conquista e muitas organizações se unem à Prefeitura na luta contra o coronavírus. O trabalho em parceria para que o município consiga prevenir um grande crescimento do número de casos da doença já tem demonstrado resultados. Desde que os primeiros casos suspeitos surgiram, a Prefeitura tem adotado uma série de medidas de prevenção e, com os primeiros casos confirmados, as medidas se intensificaram, a exemplo da higienização intensa das ruas e espaços de grande circulação de pessoas, entrega de máscaras a feirantes, publicação de Decretos para a redução da circulação de pessoas, entre outras medidas. Empresas e associações têm procurado voluntariamente a Prefeitura para a doação de materiais, equipamentos e do próprio trabalho de seus funcionários.

“Nós estamos agradecendo a Deus pela contribuição de Conquista, por esse levante solidário”, disse o prefeito Herzem Gusmão ao receber uma dessas doações. Além do Governo Municipal, a satisfação de ver as empresas empenhadas em ajudar o município a combater a pandemia é sentida por aqueles que são beneficiados com os gestos de solidariedade.

São profissionais de saúde, agentes de trânsito, feirantes e ambulantes que receberam máscaras e podem se proteger do coronavírus. São locais mais higienizados, como hospitais e clínicas, evitando assim que as pessoas que ali circulam se contaminem. Pias instaladas nas feiras para a higiene das mãos dos vendedores e compradores. E para cuidar melhor de quem infelizmente adquiriu a doença, equipamentos, a exemplo de camas, biombos e macas, foram doados para estruturar o Centro Municipal de Atenção aos Pacientes com Coronavírus.

A generosidade de cada empresa ou entidade tem ajudado o Governo Municipal a combater a Covid-19 e estimulado os cidadãos a se solidarizar com seus vizinhos ou pessoas mais carentes. Muita coisa ainda precisa se descobrir sobre o novo coronavírus, mas uma certeza Vitória da Conquista já tem: juntos, vamos vencer esta guerra!

E lembre-se: o combate ao vírus é um trabalho de todos. Fique em casa! Mas se precisar sair, use máscara!