Sicoob Credcoop celebra 18 anos de resultados positivos

Nesta quinta-feira, 28, o Sicoob Credcoop comemora 18 anos de fundação. Primeira instituição financeira de crédito para servidores municipais do Estado da Bahia foi criada com o incentivo do Governo Participativo que, no primeiro ano de gestão, fez a cessão do espaço físico, dois computadores e disponibilizou dois servidores de nível superior.

Tendo 30 sócios-fundadores, a Credcoop surgiu com o objetivo de estimular a poupança, oferecer crédito, serviços financeiros e contribuir para o desenvolvimento da comunidade de servidores municipais. Fiel desde o início aos princípios do cooperativismo, a cooperativa exerceu papel fundamental na evolução social e econômica da categoria.

Ao atingir a maior idade, o Sicoob Credcoop tem atuação destacada em todo o sistema cooperativista financeiro da Bahia, honrando o título de pioneira. São 2.854 associados, um dos índices mais elevados de cooperativados no município de Vitória da Conquista.

Segundo a presidente do Sicoob Credcoop, Rejane Silva, um dos diferenciais da cooperativa é sempre trabalhar valorizando as parcerias. “Uma missão realizada por muitas mãos, com a essência do cooperativismo, buscando incluir todas as entidades e lideranças, sejam da iniciativa pública ou do terceiro setor. O foco central é sempre fornecer aos associados a melhor experiência e credibilidade em prestação de serviços financeiros”, declarou.

Atualmente, o Sicoob Credcoop segue firme, consolidando-se como instituição financeira cooperativa, pronta para atender todas as necessidades dos seus cooperados, com uma vasta gama de serviços e produtos. Só em 2014, os empréstimos somaram mais de R$ 10 milhões e o capital social chegou a mais de R$ 6 milhões.

Notícias Relacionadas

Finanças e Execução Orçamentária
24/11
Prefeitura prorroga prazo para adesão ao Refis
Finanças e Execução Orçamentária
16/11
Vitória da Conquista participa da Semana Nacional de Conciliação Tributária
Finanças e Execução Orçamentária
10/08
Audiência pública na Câmara debate LDO
Finanças e Execução Orçamentária
26/07
Prefeitura institui Refis e dá descontos em multas e juros