Setor de Posturas terá equipe de plantão nos fins de semana e feriados

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista se reuniu na tarde desta terça-feira, 18, com representantes do Ministério Público e da Polícia Militar para informar sobre a ampliação do serviço da Gerência de Posturas, ligada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, e membros da Secretaria de Serviços Públicos, o novo secretário da pasta, Gildásio Silveira, anunciou que a Prefeitura realizará plantão nas sextas, sábados, feriados e vésperas de feriado para receber ligações da população denunciando o som alto em carros, bares ou casas, conforme preconiza a Lei nº 695/93 (Código de Polícia Administrativa). O número telefônico para receber as denúncias será o 3420-7009 e estará disponível de 8h da manhã às 2h da madrugada.

Para realizar este trabalho de fiscalização e autuação, o Governo Municipal solicitou a colaboração das três companhias de Polícia Militar que atuam no município. Os comandantes Major Fernando Leite (77ª CIPM); major Silvio Berlink Santos (78ª CIPM) e capitão Edmário José Brito Araújo (92ª CIPM – Zona Rural) se mostraram solícitos ao pedido da Prefeitura.

“O compromisso do Governo Municipal é com o desenvolvimento da cidade, por isso estamos imbuídos neste projeto”, declarou Odir Freire. Para intensificar as ações que vêm sendo feitas pela Gerência de Posturas, o secretário Gildásio Silveira solicitou: “Queremos intensificar este trabalho e para isso contamos com o apoio da sociedade. Que ela nos ligue denunciando o incômodo de ruídos de som e também de animais soltos nas vias, evitando assim acidentes”, disse.

Sobre a poluição sonora, o promotor do Ministério Público, Carlos Robson Leão, comentou que não se pode admitir que um evento para uma minoria prejudique a maioria da comunidade. “Agora, teremos um canal direto entre o cidadão e a Gerência de Posturas para no final de semana haver este contato direto”, celebrou o promotor.

A novidade passa a valer a partir dessa sexta-feira, 21 de agosto.

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Notícias
23/03
Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária realiza o “Dia da Tosse”