Sessão mista da Câmara discute enfretamento ao Aedes aegypti em Vitória da Conquista

sessao-aedes

Atendendo a uma solicitação da comissão de saúde da Câmara Municipal de Vereadores, a Secretaria de Saúde participou nesta sexta-feira, 26, da sessão mista que discutiu o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti para prevenção a dengue, Zika e Chinkungunya. Na oportunidade, foram apresentadas as ações do Governo Municipal para o combate ao mosquito e o atendimento das pessoas afetadas por estas doenças.

Durante o seu pronunciamento, a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, destacou a importância da parceria com o Legislativo para alertar a população quanto às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e lembrou: “se cada um fizer a sua parte e eliminar os criadouros do mosquito, nós não teremos as doenças que tanto tem preocupado a população brasileira”.

O presidente da Câmara, vereador Gilzete Moreira, reforçou que o combate ao mosquito não depende apenas dos agentes de saúde. “Este é momento de todos se envolverem. Pois o mosquito, agora, transmite três doenças e uma delas pode ser a causa do nascimento de crianças com microcefalia”, alertou.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
27/04
Governo Municipal estuda novos projetos na área de assistência social
Notícias
27/04
Trabalhadores da Saúde dos presídios recebem capacitação sobre Hanseníase e Tuberculose
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Notícias
27/04
Inauguração oficial da UNACON é adiada