Sessão especial na Câmara de Vereadores homenageia o programa Vivendo a Terceira Idade

????????????????????????????????????

A terceira idade é uma etapa da vida que deve ser desfrutada da melhor maneira. Em Vitória da Conquista, isso é possível graças ao programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, o Vivendo a Terceira Idade. Em novembro, o programa completa 18 anos. E foi justamente com o intuito de homenageá-lo que a Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta quarta-feira, 18, uma sessão mista especial.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, a secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, lembrou da implantação do programa. “No início do Governo Participativo, em 1997, não existia nenhuma política pública que garantisse os direitos das pessoas idosas e isso incentivou a criação do programa Vivendo a Terceira Idade. Estamos muito felizes com essa homenagem, o que encoraja o Governo Municipal e dá ainda mais vontade de continuar lutando e garantindo direitos à todos os idosos de Vitória da Conquista”, disse.

A homenagem foi uma iniciativa dos mandatos dos vereadores Ricardo Babão e Luciano Gomes. “O Programa Vivendo a Terceira Idade é de suma importância para o município e nós, da Câmara de Vereadores, não poderíamos deixar uma data como essa passar em branco”, destacou o vereador Luciano Gomes. “Vemos a transformação que o programa faz na vida dos seus participantes, ao proporcionar qualidade de vida, lazer e convívio social”, completou o vereador Ricardo Babão.

‘Segunda Casa’ – Transformação vivida e comprovada pela participante Lourdes Melo. “Participo do programa há doze anos e confesso que ele foi responsável por melhorar muito a minha vida. Eu sou viúva, ficava muito tempo sozinha e triste e desde que comecei a participar do programa, conhecer novas pessoas, minha vida mudou pra melhor”, garantiu.

Para a participante, Semirames, o programa Vivendo a Terceira Idade é uma segunda casa. “Fico muito honrada em poder participar desse programa. Lá, a gente tem várias possibilidades, viagens bailes as pessoas nos tratam com carinho, compreensão, paciência e respeito. Sou muito feliz por participar do programa e o considero a minha segunda casa”.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/06
Confraternizações juninas movimentam serviços da assistência social
Desenvolvimento Social
22/06
Morar Legal entrega escrituras para moradores do Henriqueta Prates
Desenvolvimento Social
21/06
Idosos se divertem no Arraiá da Terceira Idade
Desenvolvimento Social
16/06
Bolsa Família Móvel estará no Miro Cairo nesta segunda-feira, 19