Sessão especial na Câmara de Vereadores celebra os 18 anos do Conquista Criança

Em setembro deste ano, o programa Conquista Criança comemorou 18 anos. E foi justamente com o intuito de celebrar essa data tão especial que a Câmara de Vereadores –  por meio do mandato do líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes – realizou uma sessão especial, na manhã desta quarta-feira, 7. A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes e de outros membros do Executivo e Legislativo municipais, além dos educandos do programa.

“É um programa vitorioso. Tanto é assim que chegou aos 18 anos de existência com muito bons resultados e sempre crescente em opções para os educandos. Basta dizer que dos 420 educandos que temos, cerca de 200 já estão estudando em tempo integral dentro do programa (no período da manhã, aula normal; e na parte da tarde, reforço escolar e atividades lúdicas, esportivas e culturais)”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.

O juiz da Vara da Infância e da Juventude, Juvino Henrique Brito, parabenizou a Administração Municipal pelo programa. “O Conquista Criança é um programa que me fez acreditar que ainda existam pessoas que levam em conta o que é prioridade: a educação das crianças e dos adolescentes. É um programa que obteve resultados expressivos ao longo da sua existência e é disso que precisamos. Fico gratificado quando percebo que Conquista tem um olhar diferenciado para as nossas crianças e adolescentes e é disso que o Brasil precisa, espero que sirva de inspiração para outros municípios. Estão todos de parabéns”.

A sessão especial contou com apresentações artísticas e culturais dos educandos do programa. Além disso os presentes também puderam ouvir depoimentos dos ex-educandos do programa, como o do músico Zenilton. “Comecei no Conquista Criança ainda pequeno e, para mim, é uma felicidade imensa ver o que esse programa se tornou. Hoje, eu me sinto privilegiado por fazer parte deste programa que tanto contribui com a nossa cidade”, contou.

‘Transformação’ – Para o ex-educando e atual educador do Conquista Criança, Simião Célio, o programa teve um papel transformador na sua vida. “Para mim, foi uma felicidade muito grande fazer parte dessa história. Eu me considero pioneiro porque após seis meses de implantação eu comecei a fazer parte do programa. Fui inserido através do convite de um educador para conhecer a instituição quando eu estava nas ruas. A partir daí, tive essa transformação: das ruas para os palcos da vida. Só tenho a agradecer e parabenizar esse governo por esta linda iniciativa”.

Por isso, que o vereador Luciano Gomes desejou: “que esse programa tão especial sirva de exemplo para outros gestores”.

Saiba mais – Criado em 1997, pelo Governo Municipal, o programa nasceu com o objetivo principal de retirar da situação de trabalho infantil as crianças que trabalhavam no extinto lixão e em outros espaços da cidade. Nessa época, eram atendidas 32 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular
Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura e Fundação Dom Cabral apresentam planejamento estratégico para Vitória da Conquista