Sessão Especial comemora 18 anos do Programa Conquista Criança

Sessão acontece nessa quarta-feira, 7, às 8h30, na Câmara Municipal

Como parte das comemorações do aniversário de 18 anos do Programa Conquista Criança – vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social –, será realizada nessa quarta-feira, 7, às 8h30, uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores. A iniciativa é do mandato do vereador Luciano Gomes.

Saiba mais – Criado em 1997, pelo Governo Municipal, o programa nasceu com o objetivo principal de retirar da situação de trabalho infantil as crianças que trabalhavam no extinto lixão e em outros espaços da cidade. Nessa época, eram atendidas 32 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Com 18 anos de existência, o Programa tem muito que comemorar. A iniciativa cresceu e, atualmente, o serviço atende 425 crianças, sendo que para 200 delas as atividades são oferecidas em tempo integral. Entre as ações desenvolvidas, baseadas na educação para o exercício da cidadania, destacam-se: aulas regulares para os estudantes do ensino primário, e oficinas de corte e costura, dança, coral, percussão, serigrafia, capoeira, rádio, karatê, ballet, artesanato, dança, violão, libras, horta, informática, tecelagem, jardinagem, judô, grupo folclórico e futsal.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Desenvolvimento Social
25/05
Secretaria de Desenvolvimento Social investe na qualidade de vida do servidor
Desenvolvimento Social
24/05
Programa Vivendo a Terceira Idade promove baile em comemoração ao mês das mães