Servidores municipais participam do Curso de Suporte Básico de Vida

Como reflexo do esforço da Administração Municipal em zelar pela saúde dos seus colaboradores e da população, a Coordenação de Gestão de Pessoas realizou, na manhã desta sexta-feira, 24, o Curso de Suporte Básico de Vida. Servidores de diferentes setores foram convocados para participar da atividade, que abordou métodos de primeiros socorros básicos e o uso do Desfibrilador Externo Automotivo (DEA).

“O Desfibrilador serve para casos de parada cardíaca, para dar o chamado choque na vítima que esteja em parada. Ele é portátil e pode ser usado por qualquer pessoa, porque é bastante autoexplicativo”, esclarece Geraldo Rocha, técnico de enfermagem que conduziu o curso. Além disso, ele destaca que a importância das informações sobre primeiro socorros, que podem auxiliar a vítima enquanto ela aguarda o atendimento de emergência, ou mesmo dispensar a necessidade desse serviço.

O técnico de segurança do trabalho da Coordenação de Gestão de Pessoas, Marcelo dos Santos, conta que a Prefeitura Municipal dispõe de um DEA há cerca de quatro anos. O aparelho fica na Zeladoria, e é “voltado justamente para a prevenção, se algum servidor ou alguém da população vir a sofrer alguma parada cardíaca”.  Dessa forma, ele justifica a importância do treinamento: “Vamos preparar o servidor para agir de forma correta quanto houver esse imprevisto.”

Os servidores que participaram da inciativa reconhecem a sua relevância tanto no âmbito de sua atuação profissional, como também pessoal. Lúcio Maia, servidor da Gerência de Compras, esteve no público da atividade e confirma: “Todo curso dessa natureza eu creio que venha só a somar para a gente, não apenas como servidor público, mas como cidadão também. É uma oportunidade de ter um conhecimento a mais para poder ajudar alguém.”

Notícias Relacionadas

Administração
17/03
Encontro reúne gerentes e coordenadores municipais
Administração
08/03
Homenagens às servidoras municipais marcam Dia da Mulher
Administração
03/03
Secretaria de Administração se reúne com o Simmp
Administração
24/02
Pelo segundo mês consecutivo, Prefeitura antecipa pagamento dos salários dos servidores