Servidores da Proteção Social Básica e Especial participam de formação continuada

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando, desde o segundo semestre de 2014, diversas atividades de formação dos servidores da Proteção Social Básica e Especial. As ações são executadas pelo Núcleo de Capacitação – Formação Humana e Organizacional.

Na manhã desta terça-feira, 10, mais uma etapa de capacitação foi iniciada e segue até o dia 12, quinta-feira. Com o tema “Compreendendo a Política Nacional de Assistência Social – Sistema Único da Assistência Social (Suas)”, o evento debaterá assuntos como “Programa de Transferência de Renda e o Mundo do Trabalho” e “Especificidades dos Serviços Socioassistenciais”.

Para a assistente social Priscila Eulina Santos, a oportunidade é excelente para garantir a educação continuada. “Este espaço é bastante proveitoso, pois é possível aprimorar os conhecimentos. É uma relação mais íntima entre a teoria e a prática”, disse.

A psicóloga Adriana Lacerda avalia a iniciativa como positiva. “Trabalhar o tema Sistema Único da Assistência Social é importante para nos proporcionar familiaridade a essa política. Além de ser um ponto fundamental para nossa experiência profissional, ouvir profissionais com mais experiência na área só nos acrescenta”, pondera.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes
Desenvolvimento Social
21/11
III Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social acontece dias 23 e 24
Desenvolvimento Social
20/11
Cercadinho recebe Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher