Servidores da Fundação de Saúde participam de projeto do programa Acolher

Intitulado de “O cuidador necessita de cuidado”, o projeto será desenvolvido ao longo de oito meses para os 500 servidores da Fundação

Até o dia 15 de dezembro de 2015, os 500 servidores da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) participarão do projeto “O cuidador necessita de cuidado”, desenvolvido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do programa Acolher. Serão oito meses de atividade.

O projeto é dividido em duas etapas: diagnóstico (para levantamento de demandas) e desenvolvimentos das atividades que buscam melhorar o relacionamento interpessoal, motivação e humanização. O objetivo geral é promover a melhoria da qualidade de vida do servidor.

“As atividades serão desenvolvidas em grupos, por categorias de profissão”, explicou a coordenadora de Gestão de Pessoas, Taís Lemos. Cada grupo terá sua atividade direcionada a sua realidade organizacional. “O programa Acolher também ofertará consulta individual para aqueles que sentirem necessidade”, informou o psicólogo clínico, Ernanes Mendonça.

Para a diretora administrativa da Fundação, Érika Moreira, esta será mais uma oportunidade para motivar e integrar a equipe. “Agradecemos a Administração Municipal por esta oportunidade que, com certeza, vai melhorar a motivação e a qualidade de vida de todos que atuam na Fundação”, ressaltou.

Opinião compartilhada com a assistente social, Teresa Oliveira. “Achei muito interessante a proposta e tenho certeza que vai melhorar o lado pessoal e, consequentemente, a nossa relação com o nosso trabalho”, avaliou.

Esta é a segunda edição do projeto “O cuidado necessita de cuidado”. A primeira ocorreu com a equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu 192).

Notícias Relacionadas

Notícias
21/07
Servidores da Semtre participam de atividades de formação
Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental