A partir desta segunda-feira (27), todos os servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista começaram a abrir sua conta-salário no Banco Itaú. A instituição foi a vencedora do processo licitatório realizado com agências bancárias no mês de dezembro e montou uma grande estrutura de atendimento aos servidores no Polo de Educação Permanente, no Cemae.

Representantes do governo municipal compareceram ao início dos trabalhos para saudar servidores e técnicos do banco: “Quero dar as boas-vindas a vocês e agradecer ao Itaú pela estrutura montada para receber os servidores da melhor maneira possível e dar um atendimento célere. Esse é um processo normal e a Prefeitura está às ordens para esclarecer qualquer dúvida”, declarou o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha.

O gerente regional Marcelo Ferraz falou da parceria e da perspectiva: “A gente reafirma nosso compromisso com Vitória da Conquista. Quando a gente aposta pagar R$ 18 milhões na folha é porque vale a pena, pois a gente sabe que esse dinheiro vai trazer benefícios para sociedade e também para vocês, servidores. A expectativa é que vocês tenham a melhor experiência possível com o banco”.

Para cumprir logo seu dever, o agente comunitário de Saúde, Antônio Célio Silva Rodrigues, saiu cedo do povoado de Mata Verde, distrito de José Gonçalves a 38 km da cidade. O servidor foi o segundo a ser atendido no Polo de Educação Permanente. “Foi bom. Apesar dos ajustes, foi rápido. Fui muito bem atendido”, disse Antonio, que trabalha há 11 anos no município.

Dona Adelicia abriu sua conta em um processo muito rápido

Contratada há um ano pela Secretaria Municipal de Educação, Adelicia Alves Santos, chegou bem cedo e foi a primeira a abrir sua conta: “Muito bom, gratificante mesmo, excelente. Fiquei no banco porque o que eles disseram me agradou muito”.

Para organizar e facilitar esse procedimento, a Administração Municipal elaborou um cronograma que, segundo o gerente regional, pode ser alterado para que esse processo termine em apenas quatro semanas. Qualquer mudança no cronograma será informada nos canais de informação do Governo Municipal. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas pelos telefones: (77) 3424-8599, 3424-8537 ou 3424-8971.