Servidoras das equipes de saúde da zona rural recebem homenagem

Homenagear as servidoras que atuam nas 17 Equipes de Saúde da Família (ESF) e nas 2 equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) da zona rural. Esse foi o objetivo de um café da manhã servido na última terça-feira, 10, na Atenção Básica, em referência ao Dia Internacional da Mulher.

“Este dia é muito importante para que as mulheres tenham consciência do quanto à humanidade tem ganhado através de suas lutas por uma sociedade mais justa”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes, numa referência à importância das lutas e conquistas das mulheres.

Cirurgiã dentista há 42 anos e servidora pública há 16, Ruth Luz ressaltou o emponderamento e a independência feminina conquistada nos últimos anos. “A grande presença das mulheres no mercado de trabalho e em todas as esferas da sociedade mostra a nossa evolução e nos possibilita estar à frente também nas tomadas de decisão da sociedade”, ressaltou.

O evento também contou com a presença da secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, da ouvidora-geral do Município, Marília Palles, do ouvidor da Saúde, Juliano Paim, entre outros membros do Governo Municipal.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/08
Morar Legal coleta assinaturas dos moradores do Parque da Colina
Meio Ambiente
18/08
Projeto Eco Kids e Eco Teens: Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima lança jornal
Notícias
18/08
Vigilância Sanitária realiza palestra para comerciantes de alimentos do Festival de Inverno
Desenvolvimento Social
17/08
Prefeitura conhece projeto “Mãos que Reciclam” da Defensoria Pública