Servidora do Crav mais uma vez é destaque no judô

sc1_4240

Um fim de semana e duas medalhas. Esse foi o resultado da judoca conquistense Mônica dos Santos, que também é servidora do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav). Nos últimos dias 5 e 6 de novembro, ela participou de dois eventos de abrangência nacional, em Salvador, e foi destaque em ambos.

No Campeonato Brasileiro de Veteranos, Mônica teve o seu melhor desempenho, ficando no primeiro lugar em sua categoria, peso leve. Ao lado dessa medalha de ouro, ela também voltou para casa com uma de bronze, pela competição no Campeonato Brasileiro de Kata, onde atuou com sua filha.

A participação de Mônica nos eventos contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Mais uma vez, a judoca retorna com a felicidade de ter levado o nome de Vitória da Conquista para o destaque nacional. “Eu estou sendo motivo de orgulho até para mim mesma. Muitas vezes na vida a gente pensa que não vai dar e, de repente, tudo flui. Tô me sentindo orgulhosa e feliz; bastante realizada”, afirma.

Além disso, ela revela os planos para o futuro, onde pretende continuar atuando na área do Kata, que consiste em um conjunto de movimentos de ataque e defesa. “Essa foi a minha primeira experiência, e eu amei. Trabalha a educação espiritual, educação pessoal e a paciência. Isso faz a pessoa ser mais serena, mais em paz consigo e, consequentemente, com o mundo. Vamos ter outros campeonatos daqui para a frente e eu espero ter o apoio da nossa cidade”, declara.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
Prefeitura visita seleção de handebol e dialoga com a equipe