Serviços municipais de saúde promovem festas para as crianças

Música, teatro, doces e presentes transformaram os serviços municipais de saúde que atendem crianças em mundo mágico de fantasia, para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro). O objetivo das equipes de saúde foi lembrar, a cada um dos meninos e meninas, a importância das brincadeiras e de serem crianças.

No Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf), o ponto alto da festa foi a encenação da peça de teatro “O Busão do Cermerf”.  “Foi muito importante este momento. As crianças ficam muito alegres e essa atividade completa o atendimento oferecido aqui, que é nota dez”, ressaltou Marleide Silva, mãe de Vitória, que vem de Poções uma vez por semana para receber o tratamento no centro.

Renan chegou com a avó, Jovelina Alves, para a consulta e aproveitou a festa do Cemerf. Eles, que moram no povoado de Poço Comprido, distrito de Bate-Pé, há uma semana frequentam o serviço. “Nós não esperávamos esta festa. Foi muito bom, ele ganhou presente, doce. Meu neto ficou muito feliz”, destacou Jovelina.

No Hospital Municipal Esaú Matos, o setor de Pediatria, com a colaboração de uma empresa da região e dos servidores, realizou a comemoração na brinquedoteca. Foram distribuídos doces e presentes para as crianças que estão internadas ou em atendimento ambulatorial na unidade.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
27/04
Governo Municipal estuda novos projetos na área de assistência social
Notícias
27/04
Trabalhadores da Saúde dos presídios recebem capacitação sobre Hanseníase e Tuberculose
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Notícias
27/04
Inauguração oficial da UNACON é adiada