Faixas recuperadas garantem mais mobilidade e organização ao trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana está realizando a manutenção na sinalização horizontal de diversas vias da cidade para melhorar a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres. O trabalho está previsto no contrato de garantia firmado entre a Prefeitura e a empresa que presta o serviço de sinalização horizontal e vertical.

Ao completar cada ano de contrato, a empresa realiza a manutenção e a recuperação da sinalização, sem custos para a Prefeitura. No primeiro contrato, em 2017, foram implantados mais de dois mil metros quadrados de faixas de pedestres.

Na última semana, o trabalho foi realizado nas avenidas Vivaldo Mendes, Bartolomeu de Gusmão e Siqueira Campos, na Rua Zeferino Correia e outras áreas centrais da cidade. A zona oeste também foi beneficiada, com a recuperação de faixas de pedestres nas avenidas Alagoas e Maceió.

“É prioridade para o governo promover a segurança no trânsito, proporcionando mais mobilidade e organização, e não medimos esforços para isso. O prefeito pede atenção especial e nós seguimos à risca a solicitação. Acreditamos que o trabalho seja concluído até o fim deste mês”, informou o secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro.

Para dona Maria Solange Silveira, a faixa passa segurança, mas ainda é preciso mais educação por parte de motoristas, principalmente motociclistas. “A Prefeitura está de parabéns! Agora, os motociclistas e motoristas precisam se educar mais. Muitos param, mas ainda tem um pequeno grupo que não e acaba causando tragédias. Uma amiga minha foi atropelada em uma faixa de pedestres por uma moto e faleceu”, conta dona Solange.

Finalizando a manutenção de garantia, entra em vigor o segundo contrato para execução de novas faixas, priorizando as escolas e os locais onde têm maior deficiência na sinalização horizontal. Estão previstos no contrato 15 mil metros quadrados que será intercalado entre faixas de pedestres, linha de divisão de eixos e de bordo de avenidas.

Área central foi uma das beneficiadas com o serviço