Seminário de Educação Inclusiva é concluído com sucesso

Evento reuniu representantes de 56 municípios para uma troca de experiências sobre ferramentas de inclusão na prática educativa

Com a apresentação do coral de Libras da Creche Municipal Paulo Freire e a realização das últimas oficinas previstas na programação, encerrou-se nessa sexta-feira, 20, no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), o IX Seminário do Programa Educação Inclusiva – Direito à Diversidade. A iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), teve a participação de representantes de 56 municípios.

Desde a abertura do evento, na segunda-feira, 16, os participantes tiveram acesso a palestras, debates, exibição de filmes e momentos culturais. Todas as atividades foram desenvolvidas com o objetivo de estabelecer uma troca de experiências a respeito das políticas de estruturação das ferramentas de inclusão na prática educativa.

“Foi um sucesso”, resumiu o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, para quem a avaliação positiva também se estendeu aos participantes. “Os municípios que estiveram aqui elogiaram bastante o evento, a organização e as atividades. Vitória da Conquista acolheu esses municípios e, hoje, encerramos com chave de ouro”, acrescentou.

Notícias Relacionadas

Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Educação
21/07
Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social se reúnem com coordenação do Unicef em Salvador
Educação
21/07
Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação do projeto Aprender Mais
Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador