Semana Municipal do Meio Ambiente: Prefeitura realiza Feira Ambiental

Divulgar as ações do Governo Municipal voltadas para o Meio Ambiente com foco na educação ambiental. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu nessa quarta-feira, 10, na Praça 9 de Novembro, uma Feira Ambiental, com oferta de serviços e informações para população, como parte da programação da Semana de Meio Ambiente.

O evento levou ao público que passava pela praça, serviços de saúde (aferição de pressão arterial e glicemia) e informações sobre o tratamento da água, e realizou apresentação musical e aula de artesanato. “O objetivo da ação foi atingir o maior público possível, com oferecimento de serviços para comunidade”, informou a gerente de projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Ludmila Araújo.

O simulador de tratamento da água apresentada pela Embasa chamou a atenção das pessoas que passaram pela Feira. Eles aproveitaram a oportunidade para ver de perto como acontece o tratamento da água que chega às torneiras de suas casas. “Nossa ideia foi mostrar o básico do tratamento de água para que os consumidores saibam a importância da limpeza da água”, explicou a analista de saneamento da Embasa, Célio Freitas.

Moradora do distrito Pradoso, Marilene Prado, aproveitou que estava passando pelo centro e foi conferir a feira. “Vim fazer uns exames e o movimento chamou a minha atenção. Aproveitei para fazer artesanato, que eu adoro”, comentou Marilene enquanto aprendia a fazer artesanato com CD orientado pelos técnicos do Módulo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
22/03
Prefeitura alerta sobre impactos resultantes de ocupações em áreas de preservação ambiental
Meio Ambiente
22/03
Dia Mundial da Água: Secretaria do Meio Ambiente promove atividades no Lar Santa Catarina de Sena
Gabinete Civil
18/03
Inhobim recebe ações de saúde, limpeza pública e meio ambiente neste sábado
Meio Ambiente
13/03
Prefeitura realiza manutenção na Praça do Cajá